quinta-feira, 5 de dezembro de 2013


NO ME GUSTA-ENSINO MEDIO

     Soy un viejo de casi  noventa años y, por eso, no tengo mucho tiempo para decirles
qué me gusta y qéu no me gusta. De antemano les digo que no me gustan las personas
que hablan demasiado. Tampoco me gustan las personas muy felices.
      Me gusta el vino, me gusta la noche. Me aburren los niños y los animales. Me gusta
charlar con los muertos y caminar  por la calle cuando llove.
       A mi mujer le gustan las fiestas de la iglesia del pueblo, le gusta leer novelas románticas y no le gusta la guerra.
       A mis hijos les gusta estar lejos de sus padres. No les gustan las enfermedades de
los viejos, tampoco los problemas de la humanidad.
        Por todo eso, a mi no me gusta la vida.
                                                                             (Carlos Pérez)
1-De que fala o texto?
a) da vida             b) de doenças             c) de gostos            d) de religião      
 
2-De que Carlos Peréz não gosta, já de imediato?
a) Das pessoas que falam de doenças;  b) Das pessoas que falam demais;
c) Das pessoas que são otimistas;         d) Das pessoas que falam pouco;

3) Além dessas ,qual o outro tipo de pessoas que Carlos não gosta?
a) feliz           b) triste              c) aborrecida               d) feia       

4-Qual bebida Carlos gosta?
a) cerveja               b) suco              c) vinho              d) refrigerante         

5-Carlos Peréz gosta muito da:
a) familia                b) festa                 c) farra                 d) noite    

6-O que aborrece muito Carlos Peréz?
a) amimais, briga;             b) crianças ,animais;
c) pessoas, animais;        d) guerra, fome; 
 
7-      Quem fala com os mortos?
a) esposa               b) filho              c) pai                d) todos           
8-Quem gosta das festas da igreja do povoado?
a) pai               b) esposa                   c) filho             d) todos         
 
9-De que os filhos de Carlos não gostam?
a) Dos problemas da humanidade;  b) Dos problemas religiosos;
c) Dos problemas políticos;             d) Dos problemas culturais; 

10-A frase “Por todo eso, a mi no me gusta la vida”. Que dizer:

a) Por tudo isso eu gosto da vida.       b) Por tudo isso eu não gosto da vida.
c) Por tudo isso vale a pena a viver.   d) Por tudo isso eu amo a vida.
 

11--Observe e veja qual frase está errada ,em relação ao Português:

a) ¿Vamos a estudiar español?-Vamos estudar espanhol?
b) Permiso,¿puedo pasar?-Com licença posso passar.
c) Tengo una cita en la oficina-Tenho um encontro no escritório.
d) Buenos días,saludos a ella-Bom día lembranças a ela.
 
  12-As palavras “En el ,En ella “,é o mesmo que:
  a) nele,na            b) nele,nela          c) el, las            d) los,neles    
 
  13 –A sílaba “nh em  português, é o mesmo que (ESPANHOL):
   a) y                         b) ç                     c) z                 d) ñ    

 14-As letras “LL”,em espanhol tem o som (português):
 a) rr                 b) j                c) z                  d) ss               

15-La palabra “PAVA”,es lo mismo que ( Português):
a) polar             b) pomba             c) pêra             d) chaleira            e) torneira
 
16-A ordem alfabetica está correta na alternativa:
a) cena,almuerzo,desayuno,hacendado    b) uña,vacío,taza,jamón 
c) ciudad,después,fuego,hablo                  d) hielo,computadora,tiza,eschuche  
 
17-A palavra’’Anteayer’’-quer dizer em português:
a) hoje     b) ontem   c) antes de ontem   d) amanhã  
 
18-A alternativa correta em relação ao português é:
a) vuestro-vosso   b) nuestro-nosso    c) en el-nele   d) en la-nela
 
19-HORNEAR-é o mesmo que (em português) :
a) chorar      b) gritar       c) bronzear      d) assar  

20-Assinale a alternativa que está na seqüência os meses do ano:

a) abril.marzo,junio;                         b) febrero. enero. septiembre; 
c) octubre,diciembre,noviembre;     d) febrero,abril,mayo;

Nenhum comentário:

Postar um comentário